Benefícios do autoconhecimento no atendimento ao cliente

O que você espera de uma equipe que presta atendimento ao cliente? Quais são as dificuldades de relacionamento interpessoal enfrentadas pela equipe? Por que as pessoas têm dificuldade de sentir empatia pelos clientes e compreender suas reais necessidades?

Para as pessoas sentirem empatia pelas outras e compreenderem as necessidades dos clientes é fundamental que seja desenvolvido o autoconhecimento.

Como eu posso me sensibilizar pelo outro se não compreendo minhas atitudes e comportamentos que tenho diante das circunstâncias da vida? O que realmente me afeta e bloqueia meus pensamentos?

Sensibilizar as equipes de trabalho para o autoconhecimento é o primeiro passo para desenvolvermos relacionamentos interpessoais saudáveis. Seja entre os membros da equipe ou melhorar o atendimento de clientes.

No dia 10 de outubro, tive o privilégio de falar sobre os Benefícios do Autoconhecimento nos Relacionamentos Interpessoais, no 13o. Encontro de Atendentes, da Fundação CELOS, ocorrido em Águas Mornas/SC. O evento contou com a presença da equipe de Atendimento da CELOS, os Atendentes Regionais da Celesc, além de representantes de sindicatos e membros de órgãos estatutários da Entidade.

Despertar nas pessoas o seu melhor, de forma a contribuir para o crescimento pessoal e profissional é o meu propósito de vida!

Se você deseja ter uma equipe de trabalho engajada e motivada, além de fortalecer sua liderança, entre em contato comigo! Será um prazer atendê-lo! Email: criarlab@gmail.com

Até a próxima! 🙂

Renata de Paula R. Pereira

Especialista em Gestão Empresarial

Professional & Self Coach