Meu nome é Renata de Paula R. Pereira, sou uma profissional com mais de 10 anos de experiência em gestão, governança corporativa, gestão da qualidade e de riscos. Especialista em Gestão Empresarial, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental e Consultora 360 graus. Participei de diversos cursos de liderança ao longo da carreira, inclusive de extensão na UFSC. Destaque para as disciplinas de Liderança e Poder, Mudança Organizacional, Comportamentos Organizacionais na Faculdade de Economia – FEP, Universidade do Porto e Formação Pedagógica na Faculdade de  Engenharia – FEUP, Universidade do Porto.

1. Governança Corporativa

A Governança Corporativa sempre esteve presente em meu dia a dia, principalmente por atender e participar de reuniões de Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, participando da elaboração de políticas institucionais, código de conduta, políticas de recursos humanos e demandas geradas pelos órgãos estatutários da entidade. Esta vivência possibilitou-me desenvolver a habilidade de interpretar e aplicar leis, normativas, guias de melhores práticas, a fim de atender as boas práticas de Governança.

 

2. Gestão da Qualidade e de Riscos

Como coordenadora da gestão da qualidade, desenvolvi habilidades para integrar as equipes de trabalho ao implementar as mudanças organizacionais, compreendendo o impacto das atividades das áreas envolvidas, por meio da descrição de processos, promovendo melhorias na gestão. Este desafio levou-me a implementar o gerenciamento de riscos e estruturar o processo de integração das normas NBR ISO 9001:2008 e 31000:2009.

 

3. Planejamento Estratégico

Fui responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico da organização, onde implementei a metodologia de Gerenciamento de Projetos e o Escritório de Projetos (PMO), a fim de executar o Plano Estratégico. Esta mudança possibilitou que existisse um fluxo de entrada e saída de projetos estratégicos, táticos e operacionais. O maior desafio foi capacitar a equipe de coordenadores de projetos, formada por analistas das áreas técnicas, a fim de que as Diretrizes do Escritório de Projetos fossem cumpridas.

 

4. Desenvolvimento de Pessoas

Todas essas experiências permitiram que eu desenvolvesse habilidades de liderança para coordenar equipes, promovendo treinamentos e palestras aos colaboradores. A vivência de implantar políticas de RH, tais como: Plano de Cargos e Salários, Programa de Participação nos Resultados, Avaliação de Desempenho, Integração de Novos Empregados, Coordenação de Clima Organizacional, Programa de Treinamentos Internos, levou-me a buscar o aperfeiçoamento acadêmico para compreender melhor as pessoas, ampliar as habilidades de liderança e consequentemente contribuir com o desenvolvimento das pessoas.

 

5. Coaching

A atuação como Coach, possibilita que eu contribua com o desenvolvimento das pessoas, alavancando o potencial de cada um, a fim de alcançar resultados extraordinários! O coaching amplia a visão de mundo das pessoas, promove melhorias nos relacionamentos e principalmente, propicia uma transformação na vida do coachee. Ver a pessoa feliz, sentindo-se realizada e capaz de alcançar seus objetivos é o que me traz satisfação enquanto profissional da área.

 

6. CriarLab

CNPJ: 27.140.504/0001-63
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