Quais os Requisitos de uma Liderança Cristã?

Dia 27 de maio foi uma data muito especial! Foram alguns meses de planejamento para realizar o 1º. Treinamento de Liderança Cristã à comunidade da Igreja Presbiteriana Central de Florianópolis. A experiência foi incrível! Confira os destaques!

1. A Concepção de Trabalho para Deus

Inicialmente, abordei a Concepção de Trabalho para Deus, de forma a manifestar nos participantes, o sentido do trabalho e despertar uma reflexão sobre a vocação. Qual é a sua vocação? Pergunta que fez o grupo refletir sobre a importância pela qual devemos dar em tudo o que desempenhamos na vida, com sentido e propósito.

Observar que todo o trabalho desenvolvido tem o seu valor e merece ser respeitado, de maneira que possamos honrar a Deus por meio de tudo o que fazemos. Quais benefícios podemos extrair do trabalho? Muitos! A começar pelo desenvolvimento de nossos dons e habilidades!

2. Conceito de Liderança

A segunda parte consistiu em esclarecer alguns conceitos de liderança, apresentados por escritores renomados no meio acadêmico, buscando despertar nos participantes a importância de aspectos comportamentais e de habilidades de liderança.

O que é uma pessoa ser integral? Somos corpo, alma, mente e espírito, então devemos zelar pelo nosso bem-estar em cada um desses aspectos, a fim desempenharmos melhor nosso papel de líder. Isto é um desafio muitos vão dizer!

E agora, como fazer?

Foram abordados aspectos relevantes para que os líderes partilhem a responsabilidade com as equipes, desenvolvendo assim as habilidades de liderança.

3. Requisitos de uma Liderança Cristã

Esta terceira parte iniciou-se com o questionamento: O que é o caráter? Quais são os requisitos de um caráter cristão? Então na sequência foram apresentados 7 requisitos principais para desenvolver o caráter de um líder cristão.

4. Por que o Autoconhecimento é importante no exercício da Liderança?

Após falarmos sobre os requisitos de um líder, passamos a falar sobre a importância de conhecermos as características de nossa personalidade, as diferentes visões de mundo, por que algumas pessoas agem e reagem de forma tão diferente diante das circunstâncias da vida. Então, realizamos uma dinâmica para compreender melhor como o autoconhecimento nos ajuda no processo de liderança, além de contribuir para o fortalecimento dos relacionamentos interpessoais.

Realizar o treinamento foi uma experiência muito valiosa e o resultado para os participantes foi ótimo! No segundo semestre teremos uma nova edição do curso e muito em breve lançaremos novos treinamentos de forma a aprofundar mais o tema!

Gratidão a Deus pela realização deste sonho e a IPB Florianópolis pela confiança no trabalho! ♥

Se você deseja levar este treinamento para a sua comunidade, entre em contato conosco!

 

Renata de Paula R. Pereira

Especialista em Gestão Empresarial

Professional & Self Coach